Às vésperas de uma complica eliminatória de título na divisão peso médio (até 83,9kg), Robert Whittaker mostrou empolgação para o duelo diante de Dricus Du Plessis no UFC 290. Em entrevista ao podcast ‘MMA Arcade’, o neozelandês rasgou elogios ao seu rival e mostrou respeito por ele não se esquivar de grandes desafios na carreira.
“Acho que li em algum lugar que ele (Dricus Du Plessis) realmente comentou sobre isso e disse: ‘Não estou aqui para fazer a coisa inteligente, estou aqui para lutar’. É por isso que estou tão feliz com essa luta. Porque agora eu vou respeitar isso e te dar uma luta com tudo o que eu tenho. Esse é o jogo para mim. Esse é o ofício, estou seguindo o meu espírito guerreiro”, disse Whittaker.
O ex-campeão voltou a enaltecer o seu adversário e disse que rivais assim o deixam motivado para seguir o sonho de reconquistar o cinturão.
“Ele é um bom guerreiro e tem um espírito honrado sobre ele. Isso realmente me emociona. Me emociona ter um adversário assim. Um adversário que vê no que estamos nos metendo, olhando juntos para o octógono, no espaço da arena. Saber que ele é assim só me deu mais energia. Eu amo isso”, finalizou o neozelandês.
Whittaker e Du Plessis serão um dos destaques do estrelado card do UFC 290. O aguardado show está previsto para o dia 08 de julho e será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).