Volkanovski destaca vitória sobre antigos campeões e lamenta não ter enfrentado McGregor

Campeão peso pena destaca que luta com irlandês faz falta em seu cartel e pontua que o legado seria mais importante que o dinheiro, caso se enfrentassem

C. McGregor não compete desde julho de 2021. Foto: Reprodução / Facebook

Na disputa pelo status de ‘melhor lutador da atualidade’, Alexander Volkanovski possui uma carreira repleta de vitórias e grandes feitos. Atual campeão da categoria peso pena (até 65,7kg.), o neozelandês refletiu sobre o passado e lamentou não ter tido a oportunidade de enfrentar Conor McGregor, quando o irlandês reinava na respectiva divisão.

“O único campeão que não lutei na divisão peso pena é Conor McGregor. Conor McGregor em seu auge na divisão peso pena obviamente seria a maior luta de todos os tempos, tenho certeza que todos gostariam de ver isso agora. Se pudéssemos fazer isso acontecer agora, de alguma forma obter Conor vs. Volk no auge, seria muito especial”, disse Alexander ao ‘The Fan MMA Podcast’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Conor McGregor se prepara para retorna ao octógono do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @thenotoriousmma
Mackenzie Dern em ação no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Em postura sincera, Volkanovski admitiu que o dinheiro seria interessante, mas destacou a maior importância do legado.

“Todo mundo vai falar sobre o dinheiro, e é por isso que você só quer essa luta. Sim, é claro que há dinheiro nisso, o circo em torno disso, o hype, tudo isso. Mas você fala sobre legado, você sabe que então eu teria vencido todos os campeões do peso pena, e planejo ter o maior número de defesas também”, concluiu o campeão.

PUBLICIDADE:

Embalado por quatro defesas de cinturão na categoria, Volkanovski terá que defender em mais quatro ocasiões para superar o feito de José Aldo, que possui sete defesas de título nos penas. Escalado para enfrentar Yair Rodriguez no UFC 290, em 8 de julho, o lutador pode dar mais um passo rumo ao estrelato.

Leia Mais sobre: , , , ,