Publicidade

Du Plessis analisa estilos de Adesanya e Whittaker e aponta quem seria o adversário mais perigoso

I. Adesanya (esq.) atual campeão dos médios e R. Whittaker (dir) ex-campeão dos médios . Foto: Montagem SUPER LUTAS

Presente na elite dos médios (até 83,9kg.), Dricus Du Plessis se aproxima do confronto contra Robert Whittaker. Caso vença, o lutador se torna o próximo desafiante ao cinturão, atualmente defendido por Israel Adesanya. Questionado sobre qual seria o adversário mais difícil, o sul-africano analisou os pontos fortes dos lutadores, para poder chegar a uma conclusão.

Publicidade

“É uma pergunta muito boa. Se você perceber o quão bom eles são, quero dizer, realmente não há muita coisa separando-os. Os dois são atletas incríveis. Ambos, por si só, fizeram coisas incríveis neste esporte. Adesanya é tão limpo e técnico, especialmente quando se trata da área de ataque do jogo e não ser derrubado. Ele é alto, magro, e usa isso muito bem”, disse, Du Plessis.

Veja Também

Ao falar do seu próximo adversário, o lutador foi mais a fundo e destacou maior número de habilidades.

Publicidade

“Então, é claro, Rob tem os mesmos atributos, ele é apenas um pouco menor. Mas, novamente, você tem Rob com um ritmo incrível e a força para adicionar a isso. Ele é completo. Ele pode lutar, ele pode atacar; onde quer que você lute contra Rob, não vai ser fácil. Acho que os dois são muito bons por si só. No que diz respeito à preparação, com Adesanya há mais um plano para vencê-lo, mesmo que ele seja tão bom. Há um caminho claro para vencer Adesanya. Com Whittaker, o caminho para a vitória não é tão simples. Acho que Whittaker é a luta mais difícil”, concluiu o atleta.

Escalado para enfrentar o ex-campeão da categoria, Dricus abriu como grande azarão nas casas de apostas, mas recebeu respeito do neozelandês, que o elegeu como ‘lutador perigoso, sem nada a perder’. Os atletas protagonizam duelo válido por três rounds no UFC 290, em 8 de julho.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães