Um dos grandes prospectos do Ultimate na atualidade, o inglês Tom Aspinall mostrou que está ‘com fome’ em sua volta ao octógono após grave lesão. Em entrevista à ‘BT Sport’, o prospecto dos pesos pesados (até 120,2kg) disse que será um lutador ainda melhor diante de Marcin Tybura e tentou ver o ‘lado positivo’ de tanto tempo de afastamento.
“Esta é de longe a melhor coisa que aconteceu na minha carreira no MMA. De longe. Antes tudo era tranquilo. Eu estava tão empolgado com tudo. Não quero dizer que a fome não estava lá, porque estava. Mas minha fome está fora da escala agora. Pergunte a quem está ao meu redor. Estou no limite para a grandeza”, disse Aspinall.
O prospecto dos pesos pesados tentou tirar o ‘lado positivo’ de toda a situação e ressaltou o quanto a lesão o fez ficar com ainda mais fome de treinar e confirmar as previsões sobre o seu futuro no UFC.
“Acho que o Tom Aspinall pré-lesão e o Tom Aspinall pós-cirurgia são duas pessoas completamente diferentes. Acho que antes, tudo estava indo bem e eu estava apenas me preocupando com a coisa toda. E eu não percebi o quanto eu amava esse esporte e o quanto eu queria fazer isso até que ele fosse potencialmente tirado de mim. Eu não tinha ideia do quanto estou desesperado por grandeza até que ela quase foi tirada de mim. Agora acordo todas as manhãs e mal posso esperar para ir à academia e treinar”, finalizou o peso pesado.
Número cinco do ranking dos pesados, Tom chegou ao UFC em 2020 e emendou cinco vitórias consecutivas. Em seu último confronto, diante de Curtis Blaydes, o inglês foi derrotado após lesionar o joelho nos primeiros segundos de luta. O prospecto britânico possui um cartel de 12 triunfos e apenas três reveses.