Campeão absoluto do peso galo (até 61,2kg), Aljamain Sterling passa longe de ser um lutador popular entre os fãs de MMA e a imprensa especializada. Entretanto, o ‘Funk Master’ ganhou um ‘defensor’ de peso. O comentarista Chael Sonnen enalteceu o reinado do descendente de jamaicanos e afirmou que ele sofre perseguição pela forma com que conquistou o cinturão, após sofrer uma joelhada ilegal de Petr Yan.
“Há certas coisas pelas quais Aljo gostaria de receber crédito, e ele está certo em fazer isso. Nunca vi um campeão mundial tão desrespeitado e isso não é novo. Vocês ficaram loucos com ‘Aljo’ na noite em que ele ganhou o cinturão por desqualificação (de Petr Yan). Não foi só o espectador. Os especialistas também fizeram isso com ele”, disse Sonnen.
Chael também insinuou que Henry Cejudo tenha retornado ao octógono apenas por menosprezar as habilidades de Sterling e lamentou que o campeão siga sendo menosprezado, mesmo após bater a lenda dos esportes de combate.
“Eles pensaram: ‘Podemos trazer o maior e mais condecorado atleta de combate da história, se fizermos isso, recuperamos Cejudo, nos livramos de Aljo, o mundo pode ser consertado’. Só que Aljo não seguiu o roteiro. Em vez de apreciarmos a sua vitória, decidimos ficar com raiva e ser maldosos com ele, e decidimos ferir os sentimentos de um campeão mundial”, lamentou Chael.
Campeão dos galos desde março de 2021, Sterling já defendeu o cinturão três vezes consecutivas e vai se consolidando como um dos maiores atletas da história da divisão. Em seu próximo desafio, o ‘Funk Master’ irá enfrentar o astro em ascensão Sean O’Malley no UFC 292, programado para o dia 19 de agosto, em Boston (EUA).