O tão aguardado duelo entre Charles do Bronx e Beneil Dariush, que acontece no UFC 291, no dia 10 de junho, é encarado por muitos como uma espécie de ‘semifinal’ que garante ao vencedor uma disputa de cinturão contra o campeão dos leves (até 70,3kg) Islam Makhachev. Segundo Dana White, no entanto, esse não é, necessariamente, o caso.
Em entrevista ao site brasileiro ‘Ag Fight’, o presidente do UFC evitou cravar que o brasileiro terá a revanche contra o russo pelo cinturão dos leves em caso de vitória sobre Dariush, mas admitiu que o brasileiro está em uma boa posição para que isso aconteça.
“Não faço ideia (se Charles vai ter o ‘title shot’). Temos que ver como a luta se desenrola, como ele se apresenta e, sim, ele está lá em cima. É muito provável que, se ele vencer, ele terá a disputa de cinturão, mas quem sabe? Vamos ver como a coisa toda se desenrola. Você não pode se planejar sobre lesões, problemas pessoais e todas essas coisas. Há muitos fatores que influenciam se um cara terá a próxima disputa de cinturão”, explicou Dana.
Com disputa de cinturão garantida para o vencedor ou não, Charles do Bronx e Beneil Dariush medem forças na luta co-principal do UFC 289, no dia 10 de junho, em Vancouver, no Canadá. A luta principal do evento coloca em jogo o título do peso galo (até 61,2kg) feminino com o duelo entre a campeã Amanda Nunes e a desafiante Irene Aldana.