Atento a primeira oportunidade que Sean O’Malley terá em disputar o cinturão peso galo (até 61.2kg.) do UFC, o treinador do astro não escondeu o jogo e apontou as brechas que o campeão Aljamain Sterling tem em seu jogo. A três meses da luta, Tim Welch declarou que o pupilo tem grandes chances em conseguir a vitória e pontuou o possível perigo que Funk Master’ possa oferecer.
“Quer dizer, ele comete muitos erros também. Você o vê soltando as mãos, mergulhando a cabeça. Henry é muito baixo e quase deu um chute na cabeça de Aljo, e ele estava batendo nele. A chave vai ser um bom trabalho de pé. Vai ser um cage grande, essa é uma grande diferença. Acho que o cage pequeno (no Apex) tinha muito a ver com Cory Sandhagen e Aljo. Então, obviamente, você tem que ser capaz de se espalhar e apenas ter cuidado quando você está se levantando. Ele quer que você vá de quatro e se levante para que ele possa agarrar suas costas. Ele é um especialista nessa área”, disse Welch ao ‘The MMA Hour’.
Confiante nas habilidades de Sean O’Malley o treinador não hesitou e apostou em um nocaute do astro do Ultimate.
“Os tempos de reação de ‘Sugar’ são tão bons, e se você cometer um erro de golpe, olhe para Petr Yan, quão alta é sua guarda e quão afiado de um atacante ele era. ‘ Sugar’ conseguiu encontrar seu queixo e deixá-lo cair. Eu acho que Sean vai rachá-lo, machucá-lo, espancá-lo, e Aljo vai tomar um golpe e provavelmente vai dormir de uma forma ou de outra”, concluiu o treinador.
Escalados para se enfrentarem no UFC 292, em 19 de agosto, os atletas protagonizam luta principal do evento. Recordista em defesas de cinturão na categoria, Sterling vai em busca da quarta consecutiva, enquanto O’Malley tenta se tornar campeão pela primeira vez na carreira.