Em duro desabafo, Mackenzie Dern expõe abusos e revela ter sido agredida por ex-marido

M. Dern em atuação pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @mackenziedern

Nas semanas que antecederam o duelo contra Angela Hill no UFC Las Vegas 73, Mackenzie Dern falou algumas vezes sobre como problemas pessoais, especificamente relacionados ao fim do casamento com o surfista Wesley Santos, afetaram em sua preparação para o duelo. Após a vitória sobre a norte-americana na luta principal do evento, no último sábado (20), a peso palha (até 52,1kg) brasileira abriu o jogo e deu detalhes do problema de abuso que vivia no relacionamento com o ex-marido.

Publicidade

Durante participação no podcast ‘MMA Hour’, do site norte-americano ‘MMA Fighting’, a lutadora detalhou os motivos que a levaram ao divórcio e desabafou sobre o processo, ainda em andamento.

Veja Também

“Não tenho nada a esconder, faz parte da minha vida. O divórcio foi o mais difícil. Ter que lidar com o sistema jurídico sendo a mulher da história. Tudo isso acontecendo durante o camp. Tive que provar e me defender na Justiça de que não era uma mãe negligente porque trabalho ou porque levo minha filha para os treinos quando ela não está na escola. Isso é bizarro para mim. Tive que me defender por coisas que nunca imaginei. Sou uma lutadora, mas, como lutadora, você é considerada uma arma. Então estava numa situação no relacionamento em que nem podia me defender, porque era ameaçada de que, se fizesse algo, seria levada à polícia e poderia perder minha filha. A pessoa gritava comigo, era agressiva no trabalho e em casa e eu não podia fazer nada, porque se fizesse, eu, como lutadora, que seria a ‘agressiva’. Isso é um tipo de abuso. Quando decidi ir embora foi porque não queria que minha filha achasse que isso era um relacionamento saudável. Alguém que queira te processar, levar à polícia, ainda mais sendo alguém que você vive diariamente. Não é saudável. Sempre quis me mostrar para as mulheres como alguém que pode e consegue se defender, então me ver nessa situação foi muito difícil”, disse Mackenzie.

Publicidade

Perguntada pelo jornalista Ariel Helwani se havia sido abusada fisicamente, Mackenzie Dern acenou positivamente e voltou a falar sobre não poder se defender.

“Eu nem fui capaz de me defender. Eu não podia me defender, se não a polícia ia ser chamada. Estava ficando fora de controle e tudo isso na frente da sua filha. Você não quer que sua filha passe por isso. Foi por isso que eu saí, porque eu não estava segura. É uma loucura, porque eu sinto que, se eu pudesse me defender, eu o faria. É claro que eu seria capaz, mas é mais do que apenas bater em alguém porque estão tentando me bater ou tentando me segurar. Eu não poderia fazer isso porque ele me levaria à polícia”, explicou a lutadora.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: Mackenzie DernUFC