Rogério Minotouro aprovou o adversário que o UFC escolheu para seu retorno ao octógono. O brasileiro, parado desde o início de 2013 devido a uma lesão nas costas, enfrentará Anthony Johnson no UFC on FOX 12, no dia 26 de julho.
Apesar do longo tempo de inatividade, Minotouro não hesitou ao aceitar o combate com Johnson, que é o atual quinto colocado no ranking oficial dos meio-pesados do UFC. “Fiquei sabendo desse combate na terça-feira (6) e aceitei de bate-pronto. Estou muito feliz com esse desafio. O Anthony Johnson é um lutador muito duro e vem de uma excelente vitória [contra Phil Davis, no UFC 172]. Apesar do grande tempo de inatividade, estou muito confiante em fazer um grande combate e conquistar minha terceira vitória seguida no UFC”, disse o líder da Team Nogueira, que venceu, em suas duas últimas lutas, Tito Ortiz e Rashad Evans. “Acredito muito no meu potencial e sei que posso figurar entre os principais lutadores da minha categoria por muito tempo ainda.”
Minotouro admitiu que ficou chateado com o longo tempo de inatividade, mas prometeu voltar com tudo nos treinamentos – que contarão com o wrestler olímpico Khetag Pilev, que já havia ajudado o lutador em seu último combate.
“Ter ficado todo esse tempo parado foi muito complicado para mim. Amo lutar. Ficar mais de um ano sem poder fazer o que mais gosto me chateou bastante, mas agora isso é coisa do passado e vocês vão me ver na ativa novamente, com muita fome de vitória. Já estou montando o planejamento do meu camp e vou fazer uma preparação de altíssimo nível”, disse Minotouro.