Com rivalidade em alta, Jon Jones e Tyson Fury protagonizaram episódios de provocações recentemente. Com cada lutador convocando o desafeto para lutar em seus domínios, Dana White enxergou boa oportunidade e declarou interesse em promover evento para que os atletas enfim se enfrentem. Amigo do boxeador, o presidente deu ultimato para o inglês se decidir.
“Jon Jones é o cara mais perigoso do planeta. Não há debate, não há como negar. Não há debate. Eu não me importo com o que alguém diz, todo mundo pode tentar mudar, muitas dessas coisas são clickbait, e você sabe como eu sou. Se Tyson Fury realmente quiser lutar contra Jon Jones no UFC, vou fazer acontecer. Aqui está minha proposta agora para Tyson Fury, ‘Tyson, se você está falando sério, me avise’. Tyson e eu temos uma boa relação. Eu gosto de Tyson Fury”, declarou Dana a BroBible.
Empresário renomado, Dana demonstrou confiança ao falar sobre eventual agendamento para o confronto e relembrou episódio em que ‘fez acontecer’.
“Vamos descobrir. Ouça, podemos falar tudo o que quisermos. Tyson pode falar, Jon Jones pode falar, eu posso falar, todos nós podemos conversar. Vamos lá, vamos fazer acontecer. Se Tyson é sério e ele quer fazer isso, eu já consegui Floyd Mayweather para lutar. Pagamos a Floyd e conseguimos o número que ele queria. Se Tyson Fury é sério e quer lutar contra Jon Jones no UFC, vamos começar a conversar”, concluiu o presidente.
Atual campeão da WBC (Conselho Mundial de Boxe), Tyson Fury é invicto na carreira com 33 triunfos e um empate. Embalado por duas defesas de cinturão, o pugilista convidou Jones a se aventurar no ringue. Por outro lado, ‘Bones’ alega não planejar esticar a carreira e revelou pretensão em se aposentar após lutar contra Stipe Miocic.