Após a surpreendente contratação de Francis Ngannou e Jake Paul, a PFL se viu envolvida em polêmicas e questionamentos quanto aos recursos disponíveis para o pagamento das bolsas de ambos os atletas. Entretanto, Don Davis, fundador, presidente e coproprietário da organização, não hesitou e respondeu aos críticos mais ferrenhos, inclusive Dana White.
Leia mais: Após contratação de Ngannou e Jake Paul, Henry Cejudo questiona poder financeiro da PFL
“Onde as companhias de MMA gastam dinheiro, a PFL gasta dinheiro com lutadores e o UFC gasta dinheiro em marketing. ‘A Netflix nem está em nosso radar em termos de competição’, dizia o CEO da Blockbuster em 2008. ‘O que a PFL está fazendo não faz sentido para mim’, disse o presidente do UFC em 2023”, escreveu Don Davis em seu Twitter.
Nas últimas semanas, a PFL tem se destacado no cenário do MMA com as contratações do astro do boxe Jake Paul e do ex-campeão dos pesos pesados do UFC, Francis Ngannou. Os dois atletas ainda não possuem adversários e nem data de estreia definidos, porém, sabe-se que ambos só devem debutar no decágono da organização em 2024. O próximo show da empresa está previsto para o dia 08 de junho, em Atlanta (EUA).