Em alta no mundo dos esportes de combate, o boxe sem luvas tem atraído a atenção dos lutadores de MMA. Conhecido pela habilidade na nobre arte, Conor McGregor, que já marcou presença em evento da modalidade, abriu o jogo e comparou as chances de sucesso que cada arte marcial pode trazer ao público.
“É difícil ter uma briga chata nisso. Na verdade, é quase impossível que uma luta chata aconteça no boxe sem luvas. Vou te contar o porquê. Nenhuma outra modalidade ou esporte pode dizer isso: ‘Há zero por cento de chance de uma luta chata’. Todos nós podemos ter uma soneca. O boxe pode ter uma soneca. O MMA também pode ter uma festa de soneca. Mas não há chance de uma briga chata no ‘nu e cru’. Mesmo que seja apenas uma luta de jab de ida e volta com pouca coisa acontecendo. Até mesmo um jab rasga a pele. A pele rasgada causa pânico no ringue, então a multidão inflama, e então não é chato. Chance zero de uma briga chata lá dentro. Então, é interessante. Eu estaria pronto para isso, com certeza”, disse Conor a Ariel Helwani.
Sem subir no octógono há quase dois anos, McGregor recentemente protagonizou encarada com Mike Perry no Bare Knuckle FC, evento que realiza lutas de boxe sem luva e animou o público presente na arena, além do presidente da empresa. No aguardo pelo confronto contra Michael Chandler, o irlandês não fechou as portas para eventual ida à nova modalidade no futuro.