Em alta no mundo dos esportes de combate, o boxe sem luvas tem atraído a atenção dos lutadores de MMA. Conhecido pela habilidade na nobre arte, Conor McGregor, que já marcou presença em evento da modalidade, abriu o jogo e comparou as chances de sucesso que cada arte marcial pode trazer ao público.
“É difícil ter uma briga chata nisso. Na verdade, é quase impossível que uma luta chata aconteça no boxe sem luvas. Vou te contar o porquê. Nenhuma outra modalidade ou esporte pode dizer isso: ‘Há zero por cento de chance de uma luta chata’. Todos nós podemos ter uma soneca. O boxe pode ter uma soneca. O MMA também pode ter uma festa de soneca. Mas não há chance de uma briga chata no ‘nu e cru’. Mesmo que seja apenas uma luta de jab de ida e volta com pouca coisa acontecendo. Até mesmo um jab rasga a pele. A pele rasgada causa pânico no ringue, então a multidão inflama, e então não é chato. Chance zero de uma briga chata lá dentro. Então, é interessante. Eu estaria pronto para isso, com certeza”, disse Conor a Ariel Helwani.
Veja Também
Sem subir no octógono há quase dois anos, McGregor recentemente protagonizou encarada com Mike Perry no Bare Knuckle FC, evento que realiza lutas de boxe sem luva e animou o público presente na arena, além do presidente da empresa. No aguardo pelo confronto contra Michael Chandler, o irlandês não fechou as portas para eventual ida à nova modalidade no futuro.
Você precisa fazer login para comentar.