A reclamação de Aljamain Sterling sobre a rápida marcação de uma nova luta gerou uma grande irritação em Dana White. Em entrevista ao ‘FanSided’, o presidente do Ultimate deu uma ‘alfinetada’ do jamaicano ao lembrar das suas muitas lesões e ameaçou criar um cinturão interino do peso galo (até 61,2kg), caso o ‘Funk Master’ se negue a lutar no UFC 292.
“Não fui eu que saí e falei: ‘Se meu corpo aguentar’, quando estou promovendo uma luta. Se você não está saudável, não aceite a luta. Vamos ter outra pessoa lutando, vamos colocar outra pessoa (contra Sean O’Malley) pelo título interino. Não diga que você vai lutar e depois começar a dizer coisas como: ‘Se meu corpo aguentar’. Qual foi a primeira coisa que aconteceu? Assim que cheguei à conferência de imprensa (após o UFC Las Vegas 73) já me perguntaram: ‘Aljamain Sterling vai mesmo lutar ou não?’. É isso que você quer que os fãs pensem?”, questionou um irritado Dana.
Campeão dos galos desde março de 2021, Aljamain Sterling vem calando os críticos e se consolidando a cada duelo como um campeão dominante. Desde que vestiu o cinturão pela primeira vez, o ‘Funk Master’ bateu uma sequência pesada de ex-campeões que incluem Petr Yan, TJ Dillashaw e Henry Cejudo.