Promessa do UFC relata descaso familiar e atribui sucesso na carreira e vida pessoal ao treinador

Chase Hooper, atleta de 23 anos, alega que teve pais ausentes e toda educação recebida foi dentro da academia

C. Hooper é considerado promessa do Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram @chasehooper

Presente em muitos relatos, a arte marcial pôde salvar a vida de mais um atleta. Sem a desejada criação por parte dos pais, Chase Hooper, promessa do UFC, publicou em suas redes sociais um texto em que agradece e atribui todo seu sucesso ao treinador que o acompanha desde o início. Sincero em suas palavras, o norte-americano destacou o descaso que sua família apresenta até hoje e revelou que o jiu-jitsu mudou sua realidade.

Veja Também

Khamzat Chimaev é destaque do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

“Só queria agradecer ao cara número um nos bastidores que está comigo, literalmente, desde o primeiro dia. Eu vim de uma família desestruturada e a melhor coisa que meus pais já fizeram por mim DE LONGE foi me inscrever no jiu-jitsu. Crescendo, a academia era meu santuário do caos em casa, e era a única coisa que eu esperava todos os dias. Lá pude encontrar meu valor próprio, ganhar confiança e aprender o que realmente significa ser homem. Com ele e os outros caras da academia aprendi todas as lições que um homem deve ser ensinado; como lealdade, como trabalhar duro, como ser um bom marido, como assumir responsabilidade pessoal e como ser frio sob pressão. Estar sozinho financeiramente aos 18 anos, com meus pais me deixando à própria sorte, as lições que aprendi na academia e o conjunto de habilidades obviamente me permitiram seguir lutando e chegar ao ponto de poder comprar uma casa com minha esposa aos 22 anos. Tem sido uma longa jornada, mas sou eternamente grato por Jeff Hougland não apenas por me ensinar a lutar, mas por me tornar o homem que sou hoje e me ajudar a encontrar realização e autoestima quando comecei sem nada”, relatou Hooper em sua conta do Instagram.

PUBLICIDADE:

Presente no Ultimate desde 2019, o atleta é conhecido pelo carro-chefe na luta agarrada. Em sua última atuação, o norte-americano migrou da categoria peso pena (até 65,7kg.) para a dos leves (até 70,1kg.) e teve atuação de gala ao superar Nick Fiore no UFC Las Vegas 73. Atualmente seu cartel é composto por 12 vitórias, três derrotas e um empate.

Leia Mais sobre: , , ,