Escalado para enfrentar Alex Poatan no UFC 291, Jan Blachowicz surpreendeu ao anunciar estratégia inusitada para a preparação. Algoz de Israel Adesanya, o polonês mandou mensagem para o campeão dos médios (até 83,9kg.) e o convidou para treinar em sua academia. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o lutador comentou sobre o episódio.
“Sim, por que não (convidar Adesanya)? Eu o chamei, mas a luta ainda está muito longe de acontecer”, disse Jan.
Veja Também
Rivais em 2021, Blachowicz e Adesanya se enfrentaram no UFC 259. Na ocasião, o nigeriano era campeão dos médios e se aventurou na categoria até 93kg, para tentar alcançar o feito de receber dois cinturões. Rei dos meio-pesados, Jan teve a primeira defesa de título bem sucedida ao superar o rival na decisão unânime dos juízes.
Após grande vitória sobre o nigeriano, Blachowicz acabou sendo superado por Glover Teixeira em seguida. Um ano depois, o polonês recebeu a chance de reconquistar o cinturão, mas empatou em duelo contra Magomed Ankalaev. Favorito nas casas de apostas para confronto contra Poatan, Jan recepciona o brasileiro em Salt Lake City (EUA), no dia 29 de julho.
Em preparação para estrear na nova categoria, Alex demonstrou confiança ao analisar o duelo contra o próximo rival. Junto ao seu treinador Glover Teixeira, o atleta vai em busca do segundo cinturão na organização e pode se colocar em ótima posição caso triunfe no UFC 291.
Você precisa fazer login para comentar.