Envolvidos em uma disputa para definir o próximo desafiante dos meio-médios (até 77,1kg), Belal Muhammad e Colby Covington vem trocando intensas provocações e ‘alfinetadas’ nos últimos dias. Em entrevista ao MMA Fighting, o descendente de palestinos disse que o ‘Chaos’ está nervoso por ter o seu ‘posto’ ameaçado e cravou que ele será o rival seguinte do campeão Leon Edwards.
“Acho que Colby está nervoso. Ele me viu vencer essa luta (contra Gilbert Durinho) e disse: ‘Oh porcaria, talvez eu esteja perdendo minha chance, talvez Dana White mude de ideia’, ou algo assim, especialmente se Leon (Edwards) quiser lutar em Abu Dhabi. Agora, ele está tentando puxar cordas dizendo coisas como: ‘Ele tem que lutar de novo, ele não é uma estrela’. Eu fico tipo, mano, o que o seu pay-per-view contra o Jorge Masvidal fez? As pessoas que você lutou são as que aumentaram (as vendas) o pay-per-view. Você é apenas um palhaço onde as pessoas estão esperando que ele faça algo louco que dê manchete ou talvez Donald Trump venha para assistir sua luta, então vamos dar a ele uma chance de título. Não há nada de especial nele”, disse Belal.
Número três do ranking dos meio-médios, Muhammad vem surpreendendo os fãs e a imprensa especializada e está embalado com nove vitórias e um no-contest em suas últimas 10 lutas. Em seu último triunfo, Belal bateu o ex-desafiante Gilbert Durinho na decisão unânime dos juízes.