Mesmo com o duelo cercado de polêmicas desde o seu anúncio oficial, Dana White deu o seu parecer sobre a decisão surpreendente de escalar Paulo Borrachinha contra o prospecto russo Ikram Aliskerov. Em coletiva após o UFC Las Vegas 73, que aconteceu no último sábado (20), o mandatário rasgou elogios a promessa do peso médio (até 83,9kg) e minimizou o fato do ex-desafiante brasileiro enfrentar um atleta ‘desconhecido’.
Leia mais: Paulo Borrachinha é confirmado contra adversário inusitado para ‘superevento’ do UFC
Leia também: Paulo Borrachinha desmente UFC e diz que não fechou acordo para enfrentar promessa russa
“Paulo (Borrachinha) não luta há muito tempo, (Sean) Strickland tem lutado muito. Nós gostamos de trazer caras e ver onde eles estão. O cara que Paulo Costa vai lutar é duro para caramba. Você não sabe o quão bom alguns caras são até colocá-los lá dentro contra o top 15. Quando nós estamos na sala de matchmaking pensamos que alguns caras estão prontos para esse passo e alguns outros nós não sabemos, nós desafiamos as pessoas. O número oito do ranking nem sempre enfrenta o número cinco ou sei. Não é assim que funciona”, disse Dana.
Aos 32 anos, Paulo se encaminha para seu 17º compromisso como profissional no MMA. Hoje, o brasileiro soma 14 triunfos e dois reveses. Ikran, de 30, fará seu 16º desafio. O russo acumula 14 resultados positivos e um negativo.