O irlandês Conor McGregor foi mais um lutador de MMA a opinar sobre a polêmica contratação de Francis Ngannou pela PFL na última semana. Em entrevista ao canal ‘Matchroom Boxing’, o ex-campeão do Ultimate disse estar feliz pelo camaronês, porém, enfatizou que ele não terá adversários de alto nível na nova organização, o que impossibilita a realização de grandes confrontos que atraiam os fãs do esporte.
“Estou feliz por (Francis) Ngannou. Ele fez o que queria, mas ainda acho que ele deveria ter chegado a um acordo com o UFC. Com quem ele vai lutar? Quem ele vai lutar que vai atrair o público no geral? Não há ninguém. Não há um confronto em que eu possa pensar, que eu possa dizer que vai ser grande. Como eu disse, estou feliz por ele, só não consigo ver um nome que me faça ficar empolgado. Também não vejo a luta de boxe acontecendo. Acho que há muitas lutas melhores disponíveis para os boxeadores. No peso pesado existem tantas lutas. Ele é um homem poderoso, mas simplesmente não consigo pensar um nome ou algo que faça o público acompanhar. Eu lhe desejo o melhor e estou feliz por ele, mas deveria ter ficado”, disse McGregor.
Aos 36 anos, Francis Ngannou não luta desde janeiro de 2022, quando bateu o então campeão interino Ciryl Gane para unificar os cinturões pesos pesados do UFC. Após um longo imbróglio contratual, o campeão dos pesados optou, em janeiro deste ano, por abandonar o título, deixar a organização e testar o mercado.