Após se lesionar no duelo diante de Belal Muhammad no UFC 288, Gilbert Durinho compartilhou com os seus fãs como anda a sua recuperação. Em postagem em seu Twitter, o brasileiro divulgou que teve um bom progresso no ombro, mas que ainda possui limitações de movimento e que será um processo lento até poder retornar ao octógono do Ultimate.
Leia mais: Desafiante ao título mundial chora após derrota e empresário promete recurso: ‘Vamos até o fim’
“Atualização sobre meu ombro! Fui ao médico hoje novamente. O ombro está melhorando aos poucos, ainda sinto dormência no meu polegar e estou limitado de muito movimento, mas tive um bom progresso, a inflamação reduziu muito! Mais uma vez agradecido por eu não precisar de cirurgia, mas vai ser um processo lento“, escreveu Durinho.
Número cinco do ranking dos meio-médios (até 77,1kg), Gilbert vinha embalado por duas vitórias consecutivas em 2023, porém, foi derrotado por Belal Muhammad no UFC 288 após sofrer uma lesão no ombro logo nos primeiros minutos de combate, o que impossibilitou o brasileiro de atuar da forma que gostaria. O atleta tupiniquim possui um cartel no MMA de 22 triunfos e seis reveses como profissional do esporte.