Adversário de Alex Poatan no UFC 291, Jan Blachowicz apontou o que considera um risco para o brasileiro no confronto. Responsável por dar as ‘boas-vindas’ ao rival nos meio-pesados (até 93kg.), o ex-campeão da categoria alertou o rival para problemas que podem ser descobertos no confronto. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o combatente falou sobre o assunto.
“Ele (Poatan) precisa estar preparado para o lendário poder polonês. Alex precisa tomar cuidado, porque, depois de um nocaute desses (sofrido diante de Israel Adesanya), sua cabeça não está mais forte. Certamente, será um lutador completamente diferente, e preciso estar pronto para isso. Acho que ele está voltando cedo demais, mas não é problema meu”, afirmou.
No UFC 291, Poatan realizará sua estreia na divisão dos meio-pesados. Na categoria até 93kg., o brasileiro tentará somar seu segundo cinturão no Ultimate, já que, entre 2022 e 2023, figurou no trono dos médios (até 83,9kg.).
Antigo campeão do grupo, Blachowicz busca uma nova oportunidade de recuperar o antigo título, perdido diante de Glover Teixeira em 2021. O combatente não vence um confronto desde o embate contra Aleksandar Rakic, em 2022.