Responsável por dar as ‘boas-vindas’ a Alex Poatan nos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Jan Blachowicz não esconde a empolgação para o compromisso no UFC 291. Escalado para seu primeiro desafio na temporada 2023, o ex-campeão da categoria elogiou as qualidades do adversário e exigiu ‘compensação’, em caso de resultado positivo. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o polonês analisou o desafio.
“Sua carreira como lutador é incrível. Gosto de enfrentar caras assim, porque eu não preciso buscar motivação para me preparar. Vou poder testar minha luta em pé e ver como me saio, porque ele é um dos melhores trocadores do mundo”, disse Blachowicz.
De olho na oportunidade de recuperar o cinturão perdido em 2021, quando acabou superado por Glover Teixeira, Jan pede compensação em caso de vitória contra a estrela brasileira. O polonês encara o desafio como determinante para nova luta pelo título.
“Se eu vencer, meu próximo confronto será pelo título. É minha maior motivação e isso pode acontecer graças à mudança de Alex, que veio para nossa categoria”, encerrou.
No UFC 291, Blachowicz subirá no octógono para seu primeiro desafio em 2023. Em seu último compromisso, o polonês empatou com Magomed Ankalaev em confronto marcado pela inatividade entre os atletas.
Do outro lado, Poatan busca repetir o sucesso conquistado no peso médio (até 83,9kg.). Antigo campeão do grupo, o atleta busca se tornar parte integrante do grupo de lutadores que somaram dois títulos em divisões distintas no Ultimate.