Dana explica razão para ter escalado Poirier e Gaethje em luta válida pelo cinturão ‘BMF’

Poirier (esq.) agradece Gaethje. Foto: Reprodução / Facebook / UFC

Anunciados recentemente como atletas a disputarem o cinturão vago ‘BMF’, Dustin Poirier e Justin Gaethje irão protagonizar revanche aguardada por muitos fãs de MMA. Responsável pela escolha, Dana White explicou a razão de ter escalado os veteranos do peso leve (até 70,1kg.) e julgou a ideia como ‘certeira’. A decisão foi feita após Jorge Masvidal se aposentar e abandonar o título recebido em 2019.

Publicidade

“Sabe, reunião em guerra, toda terça-feira. Estávamos lá e, você sabe, enquanto estávamos montando esse card para Utah, pensamos que Poirier e Gaethje seria uma luta incrível, Masvidal se aposentou, então colocamos o BMF para rodar. Você não tem ideia de quantos desses lutadores querem lutar pelo título do BMF. Todos querem lutar por esse cinturão. É divertido, é diferente, então vamos fazer de novo. Esses caras são os certos para colocar o cinturão em disputa pela segunda vez”, disse o presidente em coletiva de imprensa.

Veja Também

Protagonistas de grande batalha em 2018, os lutadores se enfrentaram durante quatro rounds, onde ambos tiveram ótimos momentos durante o combate. Com mais sucesso na trocação, Dustin Poirier acabou levando a melhor e obrigou o árbitro a interromper a luta após Justin Gaethje ser fortemente abalado pelos golpes.

Publicidade

A revanche está marcada para o dia 29 de julho, no UFC 290, onde irão novamente fazer luta principal do evento. Presentes no top cinco da categoria dos leves, os dois atletas garantiram vitória na última aparição no octógono.

Publicado por
Léo Guimarães