Após Dana White fazer dura declaração a respeito do que pensa sobre a ida de Francis Ngannou para a PFL, o franco-camaronês se irritou com a fala do presidente do UFC e revelou questões pessoais e profissionais nos bastidores com o ex-chefe. Em sua conta oficial no Twitter, o ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do Ultimate se mostrou grato por ‘finalmente estar sendo pago e respeitado’ na nova organização.
“Qual é o seu problema comigo?
1. Completei meu contrato, fui agente livre e optei por me afastar. Você não me liberou.
2. Detesto correr riscos? é por isso que eu defendi meu título para cumprir meu contrato com LCM ou LCA (lesões nos ligamentos do joelho)?
3. A razão pela qual lutei três vezes em três anos é porque você queria controlar meu acordo e assinar um novo. E me congelou. “Devo a esses caras três lutas por ano.” Não é isso que você diz? O que aconteceu? Eu sempre pedi para nunca dizer não a nenhuma luta nos 3 anos
Estou finalmente sendo pago e respeitado, e tenho um acordo justo e igual para todas as partes. Por que você é tão contra eu ser livre e feliz?” desabafou Ngannou.
Sem conseguir chegar a um acordo contratual com o UFC, Francis abandonou o posto de campeão e o Ultimate no início da temporade de 2023. A atitude enfureceu Dana White, que passou a retalhar as atitudes do lutador.
Novo atleta da PFL, Ngannou revelou que fará sua estreia no MMA em 2024 e que antes irá se preparar para uma apresentação no boxe, ação que foi permitida dentro do contrato firmado com a empresa.