Logo após superar de maneira contundente Angela Hill na luta principal do UFC Las Vegas 73, no último sábado (20), Mackenzie Dern deixou claro o desejo de enfrentar a ex-campeã peso palha (até 52,1 kg) Rose Namajunas em seu próximo combate no Ultimate. A brasileira, no entanto, tem outros nomes em mente para o caso de ‘Thug’ não estar disponível.
Em entrevista coletiva concedida após o evento, Mackenzie Dern citou as compatriotas Jéssica Bate-Estaca e Marina Rodriguez e a chinesa Yan Xiaonan, responsável por sua última derrota, como possíveis alvos para seu próximo passo na organização.
“Eu gostaria de uma revanche contra Yan (Xiaonan). Acho que ela teve uma ótima performance contra Jéssica (Bate-Estaca). Nossa luta foi muito apertada, então gostaria de ter uma revanche com ela se Rose (Namajunas) não estiver disponível. Até mesmo Jéssica Andrade, que também é uma ex-campeã. Definitivamente alguém a frente de mim, talvez no top 5. Estou preparada para todas. (…) Até mesmo uma revanche com Marina (Rodriguez). Vou estar preparada para quem me derem”, garantiu Dern.
Citadas na coletiva, Marina Rodriguez e Yan Xiaonan foram responsáveis pelas duas últimas derrotas de Mackenzie Dern no octógono. A gaúcha ocupa a sétima posição no ranking, uma a frente de Dern, enquanto a chinesa é a número 3. Outra ex-campeã mencionada por Mackenzie, Jéssica Bate-Estaca é a dona da quinta colocação do peso palha.