Protagonista de atuação violenta, Mackenzie destaca estratégia ‘diferente do habitual’ para duelo contra Hill

M. Dern venceu A. Hill no UFC Las Vegas 73. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Próxima de conquistar a vitória na via rápida em diversos momentos, Mackenzie Dern mostrou grande evolução na parte da trocação e no estilo agressivo enquanto a luta se desenrola no solo. Em atuação dominante, a lutadora se aproximou do primeiro triunfo por nocaute da carreira e revelou que tudo foi planejado para beneficiar sua habilidade no Jiu-Jitsu. Apesar do plano bem executado, Angela Hill não se entregou e deixou a luta nas mãos dos juízes, onde foi derrotada por decisão unânime.

Publicidade

“Eu sou agressiva. Eu busco a agressividade em tudo. É estranho, estou sempre buscando pela finalização, forçando as quedas e essas coisas e é isso que minhas oponentes esperam de mim. Então a defesa está boa e eu estava ficando frustrada. Sempre era eu contra mim mesma nas lutas, uma batalha mental. Então vim para ser agressiva e obrigá-las a preferirem serem finalizadas do que golpeadas comigo por cima. Esse era o plano e o objetivo. Quase consegui a finalização, mas ela suportou. Todo crédito a ela”, disse Dern em coletiva após luta.

Veja Também

Protagonistas da luta principal do UFC Las Vejas 73, Dern e Hill levaram o público e fãs à loucura com guerra apresentada durante 25 minutos. Bem-vistas por Dana White, as atletas receberam bônus de ‘Luta da Noite’ em evento que contou com muitos confrontos emocionantes.

Publicidade

Atual oitava colocada no ranking dos palhas (até 52,1kg.), Mackenzie retornou ao caminho das vitórias e pediu para enfrentar Rose Namajunas em sua próxima apresentação. Aos 30 anos, Dern alcançou o 13 triunfo na carreira.

Publicado por
Léo Guimarães