Aos olhos de fãs e lutadores de MMA, Mackenzie Dern e Angela Hill protagonizaram batalha violenta e emocionante. Em atuação dominante, do início ao fim, a brasileira foi enaltecida pelos colegas de trabalho, que se surpreenderam com a performance apresentada no UFC Las Vegas 73. Ganhadoras do bônus de ‘Luta da Noite’, as combatentes se entregaram até o último segundo em luta válida por cinco rounds.
Apesar de ter ganhado na decisão unânime dos juízes, Dern se aproximou do fim pela via rápida em diversas ocasiões, mas enfrentou grande raça e vontade imposta por Hill. Aos olhares do campeão peso galo (até 61,2kg.), Mackenzie foi muito elogiada por Aljamain Sterling.
“Dern lutando como se fosse fácil. Está impondo uma intensidade diferente. Impressionante como a Hill sobreviveu a aquela chave de braço. Vamos para o segundo round!”
“Dern mostrou sua credencial para todas da divisão nessa noite! Ela foi impressionante. E a Hill mostrou muito coração. Sem fraqueza dentro dela”.
“Espero que a Hill não seja pega de maneira profunda novamente”
“Que luta! As mulheres mandando bem!”
“Aposto que ninguém achava que essa luta ia ser assim!! Pensei com certeza que a primeira troca no chão Dern iria encerrar Hill. Mas Hill está mostrando que é uma verdadeira guerreira e uma jogadora lá dentro. Sobrevivendo a algumas situações difíceis repetidamente”
“Dern parecia feroz. Hill é muito dura”
Atual oitava colocada no ranking dos palhas (até 52,1kg.), Mackenzie voltou à coluna das vitórias e expressou desejo em enfrentar Rose Namajaunas em sua próxima aparição.
Por outro lado, Angela Hill teve sequência de duas vitórias interrompida e perdeu chance de dar grande salto na categoria. 14 colocada, a veterana amargou o 13 revés na carreira.