Recordista de lutas (e derrotas) na divisão peso palha (até 52,1kg) do Ultimate, Angela Hill vai levar consigo marcas de ‘guerra’ do duelo contra Mackenzie Dern. ‘Atropelada’ por grande parte dos cinco rounds da luta principal do UFC Las Vegas 73, a norte-americana teve o rosto ‘desfigurado’ pela brasileira.
Especialista na luta em pé, Angela Hill não foi páreo para a potência apresentada pelas mãos de Mackenzie Dern. A coisa ficou ainda pior para a norte-americana nos momentos em que a luta foi para o solo. A valentia e o coração demonstrados por Hill foram suficiente para impedir as tentativas de finalização de Mackenzie e resistir por 25 minutos, mas não para impedir o dano causado pelos golpes da brasileira, que deixaram o olho esquerdo da veterana completamente fechado.
Com o resultado, Mackenzie Dern se recupera do revés sofrido contra Yan Xiaonan em outubro do ano passado e chega a oito vitórias em 11 lutas no octógono do UFC.
Angela Hill, por outro lado, não consegue dar continuidade à boa fase e volta a perder após duas vitórias seguidas. A norte-americana acumula seis derrotas nas últimas nove lutas.