‘Homem Nocaute’, Joaquin Buckley voltou a aprontar. Destaque no UFC Las Vegas 73, realizado neste sábado (20), o lutador fez valer a fama e atropelou Andre Fialho em confronto marcado pela agressividade. Acostumado a superar rivais na via rápida, o norte-americano liquidou a fatura com atropelo brutal no segundo round, apagando o português após um chute na cabeça (clique aqui para assistir o vídeo do nocaute).
Além do feito, Buckley tem mais o que comemorar. O compromisso contra Fialho marcou a estreia do lutador nos meio-médios (até 77,1kg.) da organização.
Empolgante em seus desafios, Andre teve o sinal de alerta ligado. O revés diante de Joaquin marca o terceiro nocaute seguido do português.
A luta começou com os atletas trocando chutes no centro do octógono. Com um minuto passado, os atletas mediam forças e buscavam o nocaute logo no início do embate. Com três minutos decorridos, Andre surpreendeu o adversário com uma joelhada. Buckley continuava caminhando na direção do rival e, na sequência, conseguiu bela queda no português. O round acabou com os atletas trocando ataques no centro do octógono.
No segundo assalto, o confronto seguia tenso, com os atletas lançando seus melhores ataques e tentando liquidar a fatura. Joaquin era mais rápido, mas Fialho era perigoso nos contragolpes. Na metade da etapa, Buckley passou a pressionar com combinação de cruzados e diretos. Mesmo agredido, Andre surpreendia na capacidade de absorver as investidas do adversário. Perto do minuto final, foi a vez do português pressionar o norte-americano, com cruzados. Diferente de apresentações anteriores, Fialho era agressivo, mas cauteloso. Perto do fim da etapa, Joaquin conectou um chute alto, que apagou Fialho de forma imediata.
Antiga promessa do UFC, Edmen Shahbazya não conseguiu iniciar nova sequência de vitórias. Destaque na luta co-principal do evento, o pupilo de Ronda Rousey foi vítima do promissor Anthony Hernandez. Apático no segundo e terceiro round, o combatente acabou superado por nocaute técnico no último assalto.
Com o revés, Shahbazyan retorna à situação dramática na organização. O atleta, agora, acumula quatro derrotas nas últimas cinco lutas.
Promessa para o futuro dos médios (até 83,9kg.), Hernandez ampliou o bom momento. Agora, o atleta soma quatro triunfos consecutivos.
CARD PRINCIPAL
Peso palha (até 52,1kg): Mackenzie Dern derrotou Angela Hill na decisão unânime dos juízes (49-43, 49-44, 49-44)
Peso médio (até 83,9kg): Anthony Hernandez derrotou Edmen Shahbazyan por nocaute técnico a 1m01s do R3
Peso casado (até 54,4kg): Lupita Godinez derrotou Emily Ducote na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Joaquin Buckley derrotou André Fialho por nocaute a 4m15s do R2
Peso leve (até 70,3kg): Carlos Diego Ferreira derrotou Michael Johnson por nocaute a 1m50s do R2
CARD PRELIMINAR
Peso leve (até 70,3kg): Viacheslav Borshchev derrotou Maheshate Hayisaer por nocaute técnico a 2m37s do R2
Peso palha (até 52,1kg): Karolina Kowalkiewicz derrotou Vanessa Demopoulos na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso meio-médio (até 77,1kg): Gilbert Urbina derrotou Orion Cosce por nocaute técnico a 2m55 do R2
Peso pesado (até 70,3kg): Rodrigo Zé Colmeia derrotou Ilir Latifi na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso leve (até 70,3kg): Chase Hooper derrotou Nick Fiore na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)
Peso mosca (até 56,7kg): Natália Silva derrotou Victoria Leonardo por nocaute técnico (chute) aos 2m58s do R1
Peso meio-médio (até 77,1kg): Themba Gorimbo derrotou Takashi Sato na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)