Experiente no mundo das artes marciais mistas, Henry Cejudo é conhecido pelo talento como lutador e como analista. Questionado sobre o talento de Bo Nickal, ‘Triplo C’ surpreendeu e enalteceu a nova promessa da organização. Segundo o antigo duplo campeão, o destaque dos médios (até 83,9kg.) é grande candidato a dominar Israel Adesanya, caso venham a se encontrar no octógono.
“Acho que ele pode ser campeão um dia. Eu realmente tenho essa ideia, mas ele pode tomar seu tempo e realmente entender o jogo de artes marciais mistas, porque você pode competir agora, ser um grande competidor e vencer, mas ele precisa realmente entender o jogo de artes marciais mistas. Fui humilhado pelo Demetrious Johnson. Daniel Cormier foi humilhado por Jon Jones. É um esporte diferente, e temos que respeitar isso, mas acho que estilisticamente agora, se você conseguir que ele vá enfrentar Israel Adesanya, o campeão, ele vai vencer”, cravou Cejudo em entrevista a Chamatkar Sandhu.
Recém chegado no Ultimate, Bo Nickal é campeão mundial de Wrestling e é apontado por muitos fãs de MMA como o próximo campeão dos médios. Com apenas quatro lutas na carreira, o atleta invicto vai para sua segunda apresentação no Ultimate, no UFC 290, onde vai medir forças com Tresean Gore.
Novamente campeão, Israel aguarda o vencedor do confronto entre Robert Whittaker x Dricus Du Plessis. Escalado para se apresentar no UFC 293, em 10 de setembro, na Austrália, o nigeriano defenderá o cinturão pela primeira vez em sua nova fase como rei dos médios.