Indo na contramão do que muitos fãs de MMA pensam, Michael Bisping não crê que possível sucesso de Francis Ngannou na PFL possa classifica-lo como o ‘peso pesado mais perigoso do planeta’. Experiente no assunto, o comentarista comparou o momento do franco-camaronês ao de Jon Jones e deu vantagem ao norte-americano. Apesar da opinião, o inglês pregou respeito ao ex-UFC.
“Ele poderia ser o campeão dos pesos pesados da PFL, isso não o torna o homem mais perigoso do planeta. E isso não sou eu tentando ofender Francis Ngannou, sou mais inteligente do que isso, confie em mim… Olhe para os adversários comuns… Francis venceu Ciryl Gane por decisão, Jon Jones o fez desistir, quase não suou, o derrubou, bateu nele, fez parecer fácil”, disse Bisping em seu canal do YouTube.
Ao analisar possíveis adversários do lutador, Bisping destacou Fabricio Werdum como adversário de perigo ao franco-camaronês e não extinguiu as chances do brasileiro.
“Na PFL, o problema é… Não há muitas pessoas para lutar. Um dos nomes de maior destaque que a PFL tem agora é Fabrício Werdum, ex-campeão, claro, na divisão dos pesos pesados, mas um homem agora que talvez seus melhores dias tenham ficado para trás. Mas você nunca sabe, estilisticamente, pode causar-lhe alguns problemas se você puder levá-lo ao chão. Werdum é um dos melhores grapplers que o UFC viu, certamente, na divisão dos pesos pesados”, concluiu o comentarista.
De casa nova, Ngannou firmou contrato com a PFL e revelou que fará sua estreia no MMA apenas em 2024. Seu plano inicial é se apresentar no boxe e depois se preparar para protagonizar grandes lutas na organização.