Imediatamente após a divulgação do anúncio oficial do acordo entre Francis Ngannou e a PFL, Jon Jones foi até as suas redes socias para criticar o camaronês e acusá-lo de ‘fugir’ de um duelo entre eles. Entretanto, o veterano ex-UFC Ben Askren saiu em defesa do ‘Predador’ e relembrou o período de três anos em que o polêmico lutador ficou afastado do octógono. A declaração foi dada em uma entrevista ao canal de Daniel Cormier no Youtube.
Leia mais: Jon Jones se manifesta após rival Francis Ngannou ser confirmado como reforço da PFL
“Por que eu pensei: ‘Uau, isso é realmente estranho, quase hipócrita’. Jon (Jones) escolheu ficar inativo por três anos. Ele optou por não lutar. Eu não me importo com o que Jon faz, mas ele optou por não lutar por três anos. Francis ficou no UFC praticamente todos esses três anos e nós vimos outras pessoas subirem de divisão nesse tempo”, disse Askren.
Ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Francis encerrou o vínculo com a empresa e em seguida Jones foi anunciado como próximo lutador a disputar o cinturão vago da categoria. Apesar da vontade expressa de ambos os lutadores, o Ultimate nunca conseguiu entrar em consenso para oficializar o duelo.