Antigo rival, brasileiro celebra ‘vitória’ de Ngannou em acordo milionário com PFL após ‘queda de braço’ com UFC

F. Ngannou (esq.) é ex-campeão dos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Uma das vítimas de Francis Ngannou no UFC, Junior Cigano celebrou o que considerou ‘vitória’ do antigo rival na ‘queda de braço’ contra o Ultimate. Com a confirmação do contrato milionário do franco-camaronês com a PFL, o brasileiro elogiou a postura do ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.), que abriu mão do título e deixou a empresa após falhas na renovação contratual.

Publicidade

“É admirável. Por que nunca aconteceu antes? Como foi o caso dele, e aconteceram muitas outras vezes, com certeza, as pessoas pensavam muito no pessoal. ‘Vou olhar o meu, e o resto, que se vire’. Com Francis Ngannou, parece que não. Era algo importante para ele, fazer uma diferença, não sendo o lutador que é. Mas também em interferir diretamente em como a coisa acontece. O mínimo que podemos fazer é parabenizar o Francis pelas atitudes e insistir nessas atitudes. Qualquer outro teria se dobrado ao tal sistema, como já vimos outras vezes. Ele queria do jeito dele e está fazendo do jeito dele”, disse Cigano, em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.

Veja Também

Ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Ngannou deixou a organização depois de ter frustradas as tentativas de valorização salarial. Para manter seu posicionamento, o combatente abriu mão do título sem ao menos sem ser derrotado em defesa de trono.

Publicidade

Meses depois, Francis, enfim, confirmou seu destino. No início desta semana, o franco-camaronês anunciou acerto com a PFL. O lutador, que não tem data ou adversário para a estreia, integrará a categoria especial de ‘superlutas’.

Publicado por
VH Gonzaga