Após todo o imbróglio envolvendo a saída de Francis Ngannou do UFC, o treinador do camaronês fez um importante e emocionante desabafo. Em entrevista ao ‘Morning Kombat’, o técnico Eric Nicksick lamentou que grande parte da comunidade do MMA tenha criticado a decisão do ‘Predador’ de buscar melhores condições de trabalho e criticou as pessoas que torceram pelo fracasso do seu aluno.
“O que mais me decepcionou, e é meio que onde nossa sociedade está hoje, é que as pessoas torcem pelo fracasso. Eles querem ver as pessoas falharem sem motivo algum. E eu lembro às pessoas, eu até tuitei para alguém: ‘O sucesso não é finito. É infinito e há o suficiente para dar a volta por cima para todos’. Você não vai à loja e diz: ‘Ei, estamos recém-saídos do sucesso. Desculpe, você não pode ter mais’. (O sucesso) Está lá para todos. Por que não torcer pelas pessoas? Por que não acolher isso em seu próprio coração e sua própria vida e esperar que as pessoas ganhem o dinheiro que merecem, que obtenham o sucesso ou encontrem o valor que sentem que valem”, disse Eric.
O treinador voltou a lamentar que algumas pessoas tenham torcido pelo fracasso de Ngannou e exaltou a parte mental do camaronês, que não se abateu em nenhum momento com a opinião alheia.
“Fiquei desapontado ao ver algumas dessas coisas, porque realmente não tem efeito algum sobre elas. Não importa. Você continua na mesma. Então, o Francis passou por tudo isso e realmente ignorou. Pelo que eu vi, ele não se importou com nada para ser honesto com você”, finalizou Nicksick.
Aos 36 anos, Francis Ngannou não luta desde janeiro de 2022, quando bateu o então campeão interino Ciryl Gane para unificar os cinturões pesos pesados do UFC. O camaronês possui um cartel de 17 triunfos e três reveses como profissional do esporte.