Atento ao provável próximo desafiante ao cinturão, Israel Adesanya deixou a rivalidade de lado e enalteceu as habilidades de Robert Whittaker. Escalado para enfrentar Dricus Du Plessis no UFC 290, o neozelandês é grande favorito nas casas de apostas. Apesar do fato, o campeão revelou a ‘única maneira’ do sul-africano quebrar a banca e se credenciar ao título dos médios (até 83,9kg.).
“Eu diria que Rob provavelmente pode acabar com ele no segundo round ou apenas vencê-lo por três rounds. A única chance do Dricus, eu não gosto de dizer que não tem jeito, porque sempre tem jeito, mas ele não pode superar o Rob. Acho que Rob será mais rápido do que ele, mais em forma do que ele. Então, sim, ele pode fazer essa luta ser feia (e ganhar). Mas Rob também pode lutar feio. Vamos ver. Honestamente, 70% de chance (para Whittaker vencer)”, disse Adesanya em seu canal do YouTube.
Em preparação para próxima defesa de cinturão, Adesanya foi avisado que o vencedor entre Dricus e Robert será o desafiante ao título. Com anúncio do Ultimate indicando que irão pousar na Austrália para o UFC 293, o nigeriano já oficializou sua presença no evento e aguarda a oficialização do adversário.
Escalados para se apresentarem em 8 de julho, Du Plessis e Whittaker mantém tom ameno na rivalidade. Em caso de vitória, Robert pode protagonizar segunda quadrilogia na história do UFC se enfrentar Adesanya.
Você precisa fazer login para comentar.