Com ‘conhecimento de causa’, Adesanya analisa duelo entre Alex Poatan e Jan Blachowicz e aponta favorito

J. Blachowicz (esq.) derrotou I. Adesanya (dir.) no UFC 259. Foto: Reprodução/Instagram

Nesta semana, Dana White surpreendeu ao confirmar o estrelado card do UFC 291, evento que acontece no dia 29 de julho e conta, entre diversas grande atrações, com a estreia de Alex Poatan nos meio-pesados (até 93kg) contra o ex-campeão Jan Blachowicz. Com ‘conhecimento de causa’, Israel Adesanya, que já dividiu octógono com os dois lutadores, opinou sobre o duelo.

Publicidade

Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, o campeão dos médios (até 83,9kg) apostou no sucesso de Jan Blachowicz, principalmente usando a luta agarrada.

Veja Também

“Acho que Jan (Blachowicz) vai derrubá-lo e bater nele no chão. Jan vai trocar com ele um pouco, mas eventualmente vai levá-lo para a grade ou tentar derrubá-lo como fez comigo. Não acho que ele vai atirar uma queda, então ele deve levá-lo para a grade”, analisou Adesanya.

Publicidade

A estratégia apontada por Israel Adesanya é justamente a que foi usada pelo polonês para vencê-lo em disputa de cinturão realizada em 2021. Na ocasião, o polonês teve sucesso nas quedas e dominou o nigeriano para levar a vitória na decisão unânime e defender o título dos meio-pesados.

“Não foi frustrante na época porque eu ainda consegui pegá-lo algumas vezes, mas mostra o respeito. Achei que ele fosse chegar e lutar da maneira que ele luta normlamente, mas ele escolheu me derrubar. Então, sim, Blachowicz pode ser pego na entrada de quedas. Depende. E se ele derrubá-lo e mantê-lo no chão? Eu não sei, vamos ter que ver”, finalizou o campeão dos médios.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller