Publicidade

Ex-campeão mundial de boxe fecha as portas para duelo contra Francis Ngannou na nobre arte

Francis Ngannou sonha com apresentação no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

A novela envolvendo o futuro de Francis Ngannou nas artes marciais mistas pode ter chegado ao fim na última terça-feira (16), quando o ex-campeão do UFC anunciou acordo com a PFL, mas outra pode estar prestes a ter início: quem será o primeiro oponente do camaronês no boxe?

Publicidade

Com as portas da ‘nobre arte’ abertas no novo vínculo com a PFL, Francis Ngannou mencionou nominalmente o ex-campeão mundial Anthony Joshua como oponente ideal para a sua estreia na modalidade, em desafio na África, mas o interesse não parece ser recíproco.

Veja Também

Em entrevista ao repórter Oscar Willis, do portal ‘The Mac Life’, Eddie Hearn, empresário de Anthony Joshua, revelou que o ex-campeão mundial não está interessado em um confronto contra Ngannou, o que considera ‘uma distração’.

Publicidade

“Acho que a próxima luta de Francis Ngannou deve acontecer no Oriente Médio. É meio que…não é um ‘freak show’, porque Francis também sabe boxear, mas o dinheiro grande vem do Oriente Médio e, em agosto talvez não seja a melhor época para lutar (por conta do clima). Falei com AJ (Anthony Joshua) sobre a luta. Ele gosta e entende, mas está muito focado na carreira no boxe no momento. Ele não quer perder o foco com esse tipo de distração. Mesmo sendo perigoso, ele quer se preparar para Deontay Wilder e acha que Ngannou não o prepararia para Deontay Wilder”, explicou o empresário.

No anúncio do acordo com a PFL, Francis Ngannou revelou que espera estrear no decágono da organização em meados de 2024 após realizar o sonho de lutar boxe profissionalmente ainda em 2023.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller