Adversária de Mackenzie expõe confiança e garante estar preparada para lidar com Jiu-Jitsu da brasileira

M. Dern enfrenta A. Hill no UFC Las Vegas 73. Foto: Reprodução/Instagram @mackenziedern

Protagonistas do UFC Las Vegas 73, Mackenzie Dern e Angela Hill se enfrentam em duelo de estilos neste sábado (20). Veterana do Ultimate, a norte-americana participou do media day e refletiu sobre performance diante de lutadoras que possuíam habilidades no solo. Prestes a enfrentar campeã mundial de Jiu-Jitsu, a atleta prometeu não travar durante o combate devido ao medo de ser quedada.

Publicidade

“Hesitei um pouco e isso me custou alguns rounds. E desde essa luta (Michelle Waterson) eu só venho trabalhando para não ter medo de ir para o chão. Como não fazer ‘o chão é lava’. Isso é o que todas as lutas tinham sido até aquele ponto, ‘Não deixe que ela te derrube, não deixe que ela te derrube’. Bem, este é o último ‘não deixe que ela te derrube’. Mas eu fico tipo: ‘É, se ela me derrubar, eu vou me levantar’. Posso defender um estrangulamento por alguns minutos, vou ficar bem. Então, eu realmente sinto que lutas como essas me fizeram responder às fraquezas que tenho no meu jogo e me tornar mais forte em todos os lugares, especialmente no solo”, explicou Hill.

Veja Também

Presente no UFC desde 2017, Angela já se apresentou no octógono em 22 oportunidades. Atual número 11 no ranking peso palha (até 52,1kg.), a lutadora foi derrotada em doze ocasiões e finalizada em duas. Seu último revés foi para Virna Jandiroba, onde suportou o jiujitsu da brasileira e perdeu na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Referência na ‘arte suave’, Mackenzie vai em busca de retornar ao caminho das vitórias. Em dez lutas na organização, a brasileira triunfou em quatro finalizando suas adversárias. Favorita nas casas de apostas, Dern defende a oitava posição na divisão.

Publicado por
Léo Guimarães