Entristecido por não poder realizar confronto histórico contra Jon Jones, Francis Ngannou recebeu sugestão providencial de Jake Paul para concretizar a luta desejada. Durante provocações do franco-camaronês com ‘Bones’ no Twitter, o astro da internet se intrometeu com eventual solução para os problemas: promover um evento com atletas da PFL X atletas do UFC.
“Podemos ter PFL e o UFC trabalhando juntos e fazendo um evento gigantesco pela ESPN. Ngannou x Jones; Amanda Nunes x Kayla Harrison; Leon Edwards x Cedric Doumbé e claro, Diaz x Paul após eu espancá-lo na luta de boxe. Francis, Kayla e Cedric, vocês topam?”, publicou Jake.
Em resposta, os internautas não aprovaram a ideia e declararam que seria covardia escalar o campeão meio-médio (até 77,1kg.) do UFC, Leon Edwards, para enfrentar Cedric, lutador que não possui experiência no MMA. Além disso, outros seguidores duvidaram que o Ultimate aceite a oferta ousada.
Novo membro da PFL, Francis Ngannou anunciou que fará parte do plantel da organização e agendou sua estreia para 2024. Apesar de finalmente ter chegado a um acordo com empresa de luta, o atleta segue insatisfeito com a falta de oportunidade em enfrentar Jones. Em entrevista recente, o ex-campeão do UFC também sugeriu o ‘evento cruzado’ entre as marcas.