Derrotado por Islam Makhachev no UFC 284, o campeão dos penas (até 65,7kg) Alexander Volkanovski revelou porque desistiu, pelo menos temporariamente, de conseguir uma revanche. Em seu canal no youtube, o australiano disse que pediu por um novo duelo de forma imediata, mas que a organização disse que o russo deveria defender o seu cinturão dos leves (até 70,3kg) e ele optou por voltar a sua divisão para poder se manter ativo.
“Eu queria ser ativo. Eu falei isso. Me perguntaram depois da luta com Makhachev, se eu quero esperar a revanche, se eu quero lutar no peso pena, o que eu quero fazer? Não quero esperar. Eles disseram: ‘Você quer esperar e a única coisa é que se você esperar por essa luta, isso pode não acontecer até o final do ano’. Não sabemos quando essa luta acontecerá, mas não parece que será tão cedo. Não estou esperando. Prefiro lutar no peso pena. Essa luta (contra Makhachev) sempre estará lá. Eu quero me manter ativo, eu disse que queria me manter ativo e eu não estava mentindo. Isso é prova disso”, disse Volkanovski.
Volkanovski e Makhachev se enfrentaram no último mês de fevereiro, no UFC 284 e o russo saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes, permanecendo como campeão peso leve. De volta a sua divisão de origem, Alex irá enfrentar o atual dono do cinturão interino Yair Rodriguez no UFC 289, programado para o dia 08 de julho.