Em categoria nova e com luta marcada, Alex Poatan se prepara para retornar ao octógono após derrota sofrida no UFC 287. Escalado para enfrentar Jan Blachowicz, ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) do Ultimate, o paulista usou seu canal do YouTube para analisar o duelo e falar sobre sua preparação. Apesar da postura confiante, o brasileiro destacou que não é uma missão fácil.
“Ele é um cara perigoso e experiente. A gente conhece por causa do meu companheiro de treinos, Glover Teixeira. Tenho certeza de que treinando forte e junto com Glover, ele vai passar muita coisa, como sempre faz. Todos sabem que Blachowicz é perigoso e uma boa primeira luta para mim”, disse Poatan.
Apesar do anúncio ter pego a comunidade do MMA de surpresa, Alex alegou que já estava ciente do confronto e era apenas questão de tempo até oficializar.
“Para mim não foi uma surpresa. Estávamos negociando há algum tempo. Eu estava esperando por ele, então é isso. Estou feliz com a luta. Agora é focar na minha formação e continuar com o trabalho que estou fazendo”, concluiu o ex-campeão dos médios.
Presente no UFC 291, Alex Poatan enfrenta Jan Blachowicz, no dia 29 de julho. Em caso de vitória, o brasileiro se credencia a uma disputa de cinturão contra o campeão dos meio-pesados, Jamahal Hill.
Aos 35 anos, o lutador acumula sete vitórias e duas derrotas na carreira do MMA. Em busca de mais um cinturão no UFC, o lutador optou por deixar a categoria dos médios (até 83,9kg.) após nocaute sofrido para Israel Adesanya, em sua última apresentação.