Após Francis Ngannou finalmente anunciar o seu futuro no MMA, toda a comunidade do esporte deu o seu palpite sobre a decisão surpreendente do camaronês. Em entrevista ao seu podcast, o atual comentarista Daniel Cormier afirmou que o ex-campeão dos pesados (até 120,2kg) elogiou a decisão do ‘Predador’ de assinar com a PFL e disse que o ex-Ultimate usou sua vitoriosa carreira para ‘definir padrões’ para atletas agentes livres.
Leia mais: Francis Ngannou define futuro e assina com organização de MMA
“Quero ter certeza de que comunicamos ao mundo que esta não é uma situação normal. Estamos falando do campeão dos pesos pesados. Você sempre soube que se alguém ia definir o padrão para o que está lá fora como agente livre, seria Francis. No momento em que ele anunciou que iria seguir em frente, você sabia que Francis definiria o novo padrão”, disse Cormier.
Apesar de elogiar a atitude de Ngannou, o comentarista do Ultimate disse que somente um atleta do calibre de Francis seria capaz de ter suas enormes exigências atendidas.
“Não é todo atleta que pode ficar tipo: ‘Vou fazer algo diferente porque Francis Ngannou fez algo diferente’. Eles têm que ter alavancagem. No fim das contas, essa alavanca que Francis tinha era vencer aquela luta em Anaheim (UFC 270), vencer Ciryl Gane e sair com o cinturão. Ele usou isso para tentar realizar algo bom”, finalizou ‘DC’.
A estreia de Francis Ngannou pela PFL só deve acontecer em meados de 2024. O camaronês anunciou que primeiramente irá fazer uma luta de boxe, ainda sem adversário definido, antes de seu debute na nova casa.