Convocado por Henry Cejudo para se apresentar no octógono de Boston em 19 de maio, Merab Dvalishvili havia aceitado de imediato o desafio, logo após derrota sofrida por ‘Triplo C’ no UFC 288. Apesar do acordo mútuo entre os atletas, o Ultimate não se posicionou e acabou perdendo a oportunidade de agendar o duelo em breve. Segundo o georgiano, é necessário que se faça uma cirurgia em sua mão no momento.
“Ei Henry. Aceitei seu chamado logo após você lutar com Aljo. Mas o UFC nunca me mandou contrato nem nada. Então agora você tem que esperar, porque eu estou fazendo uma cirurgia na minha mão direita. Então você tem que esperar meu amigo. Estou no hospital agora. Adios, Deus abençoe. Vejo você”, declarou Merab em seu Instagram.
Atual número um no ranking dos galos (até 61,2kg.), Merab alega que não vai lutar pelo cinturão enquanto seu amigo e parceiro de treino, Aljamain Sterling, se mantiver como campeão da divisão. Para enfrentá-lo, o georgiano revelou que só aceitaria se recebesse uma quantia enorme de dinheiro. Enquanto isso, ele se propôs a enfrentar todos que se aproximarem do título.
De volta ao MMA, Cejudo retornou com sabor amargo da derrota após três anos de inatividade. Apesar de ter cogitado pendurar as luvas novamente após o revés, o lutador rapidamente mudou de ideia e desafiou Merab. Em sua rede social, ‘Triplo C’, publicou um vídeo em que explica o que o motiva a seguir lutando no UFC e expressou desejo em lutar mais uma vez pelo cinturão.