Além de Alex Poatan, outra estrela brasileira está confirmada para o UFC 291. Em comunicado feito no Instagram, Dana White oficializou Paulo Borrachinha como destaque no espetáculo que acontece no dia 29 de julho, em Salt Lake City (EUA). O mineiro enfrenta Ikran Aliskerov, promessa russa da organização.
Ex-desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.), Borrachinha trava seu primeiro compromisso desde que oficializou a renovação de contrato com a organização. Vindo de vitória sobre Luke Rockhold, o tupiniquim defende a quinta posição no ranking do grupo.
Promessa do MMA russo, Aliskerov terá o maior desafio de sua carreira logo em sua segunda apresentação no Ultimate. Revelado pelo ‘Dana White’s Contender Series’, o combatente causou boa impressão em sua estreia na companhia, quando atropelou Phil Hawes com nocaute no UFC 288.
Aos 32 anos, Paulo se encaminha para seu 17º compromisso como profissional no MMA. Hoje, o brasileiro soma 14 triunfos e dois reveses. Ikran, de 30, fará seu 16º desafio. O russo acumula 14 resultados positivos e um negativo.
Além de Borrachinha, o Brasil contará com a apresentação de Alex Poatan na luta co-principal. O atleta encara Jan Blachowicz em sua estreia nos meio-pesados (até 93kg.). O último embate do evento marca o embate entre Dustin Poirier e Justin Gaehtje, pelo cinturão vago do ‘BMF’.