Horas depois de confirmar seu contrato com a PFL, Francis Ngannou recebeu uma crítica de peso. Decepcionado com a decisão do ex-campeão do UFC, Jon Jones usou as redes sociais para manifestar negativamente e provocar o ‘rival dos sonhos’. ‘Bones’ buscava um confronto com o franco-camaronês.
“Se diz o homem mais perigoso do planeta, mas está do outro lado da rua. Quem faz isso?”, escreveu Jones, em seu perfil no Twitter.
Novo campeão dos pesados, Jon assumiu o trono abdicado por Ngannou meses depois do desligamento do ‘gigante’ em janeiro de 2023. Por meses, Francis e UFC negociaram a renovação de contrato. Sem acordo, as partes optaram pelo rompimento.
Lenda do MMA, Jones conquistou o título na disputa contra Ciryl Gane, no início desta temporada. De volta ao esporte após três anos de inatividade, o norte-americano ampliou seu legado e se inseriu na seleta lista de atletas que vestiram dois títulos na companhia.
Fora do UFC, Ngannou cobrava melhores salários aos interessados. Após meses de ‘novela’, o franco-camaronês foi confirmado como reforço da PFL.
Embora haja o tradicional torneio de cada divisão na empresa, que premia em US$1 milhão o grande vencedor, Francis não seguirá o planejamento da companhia junto aos demais atletas. O lutador terá tratamento especial, integrando a categoria de ‘Lutas Especiais’.
Aposta da organização, o lutador não tem data ou adversário para sua estreia.