Ainda de olho no cinturão, Cejudo abre o jogo e explica razão para ter desafiado Dvalishvili

H. Cejudo pede para enfrentar M. Dvalishvili. Foto: Reprodução/Instagram

Derrotado no UFC 288 após inatividade que durou três anos, Henry Cejudo cogitou pendurar as luvas novamente, mas não demorou para mudar de ideia. Em busca de se vingar do revés sofrido para Aljamain Sterling, ‘Triplo C’ desafiou Merab Dvalishvili e explicou a razão de ter tomado a arriscada atitude em pedir para lutar contra o atual número um dos galos (até 61,2kg.).

Publicidade

“Isso não acabou, eu não posso deixar isso ficar assim, eu apenas não posso. É como se tivesse fogo queimando nas minhas veias. Eu fico com raiva quando eu quero falar da minha determinação e desejo. Isso não tem nada a ver com Aljo ou qualquer outra pessoa. Isso sou eu. Eu quero a cabeça do Merab em um prato. Ele é o número um. Eu amo essa luta. Eu amo a história, o fato dele e o Aljo serem melhores amigos. Isso é pessoal agora. Isso me coloca na posição de lutar pelo cinturão novamente (…) quero o Merab, dia 19 de agosto, em Boston. Vamos fazer isso acontecer”, disparou Cejudo em seu Instagram.

Veja Também

Atento ao manifesto de Henry, Merab acenou positivamente para o desafio e agora os lutadores aguardam a decisão oficial do UFC. Atual número um da categoria, o georgiano alega que não vai lutar pelo cinturão enquanto Sterling for campeão.

Publicidade

Antigo duplo campeão, Cejudo reinou nos moscas (até 56,7kg.) e nos galos (até 61,2kg.). Sua aposentadoria foi anunciada após defender o cinturão contra Dominick Cruz e nocautear o veterano.

Publicado por
Léo Guimarães