AO VIVO!

Assista ao UFC Las Vegas 97, com Durinho e mais seis brasileiros

Glover analisa derrota de Poatan para Adesanya e fala sobre eventual trilogia entre os rivais

Treinador do brasileiro destaca instinto matador do pupilo e elogia performance do nigeriano no UFC 287

Alex Poatan e Israel Adesanya em encarada no octógono do UFC 287 (Foto: Instagram/UFC)

Presente na vitória e na derrota, Glover Teixeira acompanha Alex Poatan durante sua caminhada de sucesso no UFC. Atuando como treinador do brasileiro, o ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) do Ultimate, analisou o revés sofrido pelo pupilo na última apresentação contra Israel Adesanya e destacou o instinto violento de Pereira durante os combates.

“Eu acho que não foi nada. Ele lutou com toda sua força, foi para matar como um guerreiro. Ele viu o Adesanya machucado, indo para a grade, machucou a perna dele e é difícil falar sobre a estratégia de alguém. Podíamos ter dito ‘ei, fique para trás porque a perna dele está machucada’, mas esse não é o estilo do Poatan, ele é um matador e estava tentando o nocaute. Se ele te ver machucado, ele vai atrás. Essas coisas acontecem, Adesanya foi muito bem e capitalizou em cima disso com a mão direita”, disse Glover ao ‘Sherdog’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Conor McGregor

Questionado sobre eventual trilogia, Glover avaliou o atual grau da rivalidade entre os lutadores.

“Eu não sei… Eles têm se provocado no Twitter. As pessoas me mandam mensagem a todo momento falando que estão ‘lutando’ no Twitter de novo. Eu não sei. Talvez. Quem sabe? Talvez essa luta aconteça de novo em algum momento, depois que o Poatan ganhar o cinturão (dos meio-pesados). Eles têm uma grande história, venderam muitos pay-per-view, então por que não?”, concluiu o veterano.

PUBLICIDADE:

Protagonistas de rivalidade histórica nas artes marciais, Poatan e Adesanya já se enfrentaram quatro vezes na carreira como lutadores. Até o momento, o brasileiro tem larga vantagem nos confrontos, com três vitórias a seu favor.

Após o confronto no UFC 287, Israel alegou que não voltaria a enfrentar Alex, mas não demorou muito para que o nigeriano voltasse a provocar o rival, de maneira sugestiva para uma trilogia no Ultimate.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 96 Resultados do UFC 305 Resultados do UFC Las Vegas 95 Resultados do UFC Abu Dhabi Resultados do UFC 304