Foi quase, mas não aconteceu. Vista como ‘luta dos sonhos’ para muitos fãs de MMA, Georges St-Pierre x Khabib Nurmagomedov esteve muito perto de acontecer, mas um triste imprevisto impediu que o duelo saísse do papel. Quase três anos após o episódio, o canadense abriu o jogo e contou os bastidores do eventual confronto contra o russo.
“Khabib em um ponto, pensei que era a única luta para a qual eu voltaria. Até a última luta dele, quando ele lutou contra o Justin Gaethje, eu era comentarista, fazia transmissões. Eu estava em Montreal, foi na época da Covid. Eu estava preso lá, e eu estava fazendo os comentários. Todos, incluindo seu time, me disseram ‘Esteja pronto porque ele vai te chamar’, então pensei que eu estava saindo da aposentadoria. Eu tinha borboletas, tipo ‘m****’. Quando pensei que tinha terminado, me puxaram de volta… Aí ele ganhou, pegou o microfone e se aposentou. Ninguém viu isso chegando, nem mesmo o seu próprio povo. Eles não sabiam disso, eu conhecia algumas pessoas no time dele e me disseram que ele ia me chamar”, revelou Georges ao ‘Full Send Podcast’.
Ao anunciar a aposentadoria, Khabib se emocionou ao lembrar o recente falecimento de seu pai e destacou que prometeu a sua mãe que nunca mais iria se apresentar em uma luta de MMA. Na época, muitas pessoas acharam que a fala foi levada pela emoção, mas até hoje a lenda do UFC, de fato, não retornou.
Ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg.) e dos médios (até 83,9kg.), St-Pierre faria o segundo retorno ao UFC após anuncio que penduraria as luvas. Com carro-chefe na luta agarrada, o canadense era questionado se conseguiria lidar com as habilidades de Khabib no octógono.