Após declarar que planeja migrar para a divisão dos penas (até 65,7kg.), Aljamain Sterling começou a se preparar para eventuais confrontos na nova categoria. De olho nas habilidades e estratégias dos futuros rivais, ‘Funk Master’ analisou o confronto entre Alexander Volkanovski x Yair Rodriguez, que acontecerá em julho pela unificação dos cinturões. Apesar de destacar vantagens de ambos os lutadores, o campeão peso galo (até 61,2kg.) não opinou sobre quem pode vencer.
“Acho que Yair pode machucar Volkanovski com chutes. Acho que Volkanovski vai precisar derrubá-lo, colocá-lo contra a grade, precisa estar todo o caminho para dentro ou para fora. Ele vai ter o melhor boxe do que Yair, acho que é onde ele pode pegar Yair da mesma forma que Josh Emmett fez. Mas ele se senta lá e tenta atacar com ele à distância, onde Yair dispara aqueles chutes… vai tornar Yair uma ameaça muito perigosa. Volk é um cara inteligente, e estou animado para essa luta. Vou estar lá ao vivo”, declarou Sterling ao ‘MMA News’.
Veja Também
Apesar do interesse em mudar de categoria, Aljamain tem o possível último compromisso como campeão dos galos, que será o confronto contra Sean O’Malley, acertado verbalmente para ocorrer em meados de setembro. Segundo o lutador, a intenção é deixar o caminho livre para seu amigo e parceiro de treino Merab Dvalishvili poder lutar pelo título da categoria.
Acertados para enfrentar Yair em 8 de julho, Volkanosvki já se mostrou disposto a lutar contra Sterling em caso de vitória. Campeão linear desde 2020, o australiano vai para sua quinta defesa de título na categoria.
Você precisa fazer login para comentar.