Protagonistas da luta principal do UFC 288, Aljamain Sterling e Henry Cejudo se enfrentaram, em luta que marcou o retorno de ‘Triplo C’ após três anos de inatividade. Vencedor do confronto por decisão dividida dos juízes, ‘Funk Master’ deixou a rivalidade de lado, elogiou a performance do antigo duplo campeão e confessou que daria outra chance para que ele lutasse pelo cinturão.
“Acho que ele está em um bom momento. A maneira como eu acho que ele está olhando para isso é, se ele vencer o candidato número um, ele volta a uma situação de título. Tivemos uma luta dura, acho que para jogar o advogado do diabo, se eu perdesse para Sean O’Malley na próxima, daria a Cejudo a chance de voltar a uma oportunidade do cinturão”, disse Sterling ao ‘MMA News’.
Um dia após a derrota para Sterling, Cejudo usou as redes sociais para desafiar o melhor amigo do campeão. Confiante nas habilidades do parceiro, Aljamain desejou sorte para o rival.
“Não é uma má ideia, mas acho que ele tem uma tarefa árdua pela frente se achar que pode passar por Merab. Ele pensou a mesma coisa comigo, acho que ele me subestimou… e acho que ele pode estar construindo a mesma coisa contra Merab. Se ele acha que minha resistência não ia ser suficiente, boa sorte com Merab”, concluiu o campeão.
Acertado verbalmente para enfrentar Sean O’Malley em meados de setembro, Aljamain planeja subir para a categoria dos penas (até 61,2kg.), caso triunfe sobre ‘Suga’. Atualmente, ‘Funk Master’ carrega o recorde de maior número de defesas de cinturão da divisão (3).
Apesar de ter desafiado Merab Dvalishvili, Cejudo ainda não obteve respostas do UFC para concretizar o confronto contra o atual número um do ranking.